Quanto tempo dura o "para sempre?"




Quantas e quantas vezes já prometemos que algo ia durar "para sempre"? E aqui eu me refiro as várias formas de amor. Nos livros de romance nada é capaz de destruir o amor dos protagonistas. O casal sempre fica junto no final, mas na vida real as coisas não são bem assim.


Faz pouco mais de 3 anos desde a última vez que falei contigo pelo telefone, mas perdi a conta de quando te vi pela última vez, apesar disso ainda me lembro daquela despedida no aeroporto, daquele o último olho no olho, o último abraço seguido daquele beijo sentido que ficou guardado na minha memória.

A vida seguiu, eventualmente encontramos o caminho de volta ao outro, pena que não durou, então aquietei meu coração e partir daquele dia eu apertei o "pause" na nossa história. Durante os anos seguintes tive poucas informações a seu respeito, mas fiquei sabendo de uma coisa ou outra, talvez a mudança mais radical tenha sido a ida pra Europa. 

Mas agora tanto tempo depois, e após uma série de coincidências que me lembravam diariamente de ti, não resisti e paguei pra ver. Reuni toda a minha coragem e mais uma vez fui atrás, dei o "play" naquela história e bastou uma conversa, para perceber que a vida do lado daí também aconteceu. 

O tempo passou e ele foi muito duro com algumas pessoas queridas a nós! Casais acabaram, outros se formaram, sonhos foram abandonados e engavetados, hábitos do dia a dia deixaram de existir, mas apesar de tantas diferenças ainda há algumas manias e jeitos que permanecem os mesmos.

Tentando responder a pergunta inicial de "Quanto tempo dura o para sempre?", bom isso depende. O "para sempre" já durou um mês inteiro ao seu lado, mas também algumas horas assistindo a um filme. O primeiro deles durou os exatos 12 dias que você passou em Belém, na virada do ano de 2015/2016.

Mas, recentemente, o "para sempre" ganhou outras formas, ele já teve a exata duração de um áudio de 30 segundos, uma explicação sobre o seu horário de trabalho num restaurante em outro continente, e acredite ou não, escutar a tua voz - carregada no sotaque nordestino - durante esses 30 segundos foi mais do que suficiente para trazer a tona sentimentos que eu achei que estavam enterrados. Se o simples fato de ouvir a tua voz fez isso comigo, imagino o que pode acontecer quando eu te ver pessoalmente. 

 A verdade é que o "para sempre" dura o tempo necessário para se tornar inesquecível! 


Comentários