Aniversário de Trampo

 


Hoje faz 1 ano que comecei de fato a trabalhar na minha área, e que ano! Foi uma verdadeira montanha russa de emoções e aprendizados. Posso dizer sem sombra de dúvidas que sou uma pessoa diferente, aprendi a dar mais valor as pequenas coisas e não perder as oportunidades que a vida dá. Foi tantos acontecimentos, tantos sentimentos e momentos que me marcaram para sempre! Lá no início era tudo novo, eu tinha muito receio e medo de tudo.

Minha primeira pauta pela assessoria foi a cobertura de um treinamento com cães num sábado a tarde, lembro que fui passado mal o caminho inteiro e chegando lá eu congelei na hora das entrevistas. Quem me ajudou nesse dia (e em muitos outros dias depois desse) foi o Uchoa. Obrigada mais uma vez por isso!

Com o passar do tempo fui pegando o jeito da coisa, aprendendo a manha do trampo, me senti mais segura. O medo ainda existe, mas agora é diferente! Ainda me sinto desconfortável em situações específicas por conta das fontes. Hoje já consigo escrever as matérias mais rápido que no início, agora eu estou num processo de ajustes tentando deixá-las mais completas!

Nesse último ano, meu trabalho me proporcionou algumas ocasiões bem marcantes eu viajei para São Félix do Xingu durante 5 dias, acompanhei parte do curso de formação dos novos servidores, levei gás de pimenta na cara, conheci pessoas maravilhosas pelo caminho, fui “adotada” por outro setor, sobrevivi ao caos que resultou a troca de coordenadora, recebi elogios, aprendi na “marra” a ser uma assessora de comunicação. E sigo aprendendo!

Senti raiva, alegria, medo, receio, cansaço, gratidão, reconhecimento. Me emocionei inúmeras vezes, outras tantas engoli o choro, dei aquela disfarçada e segui em frente. Esse ano intenso me amadureceu de muitas formas, mas, ainda assim, continuo muito inocente em outros aspectos.

Sendo o mais clichê possível, a vida é feita de ciclos que iniciam e encerram a todo momento. Eu já entrei na Seap sabendo que meu trabalho ali tem uma “data de validade”, mas ainda assim achei que ia durar para sempre. Éramos 15 pessoas na equipe de comunicação quando entrei em junho de 2022, hoje, um ano depois, somos 12 e restam apenas 5 da antiga equipe, contando comigo. Ainda tenho, pelo menos, alguns meses pela frente.


Comentários