Obrigada 2022!

 



Sou muito grata ao que 2022 me proporcionou, por mais clichê que possa parecer, eu não sou a mesma pessoa do início do ano. Outro dia eu vi uma frase no Instagram que dizia assim “Alguém mais viveu 2 vidas completamente diferentes esse ano? Janeiro-Junho foi uma vida completamente diferentes de Julho-Dezembro”, na mesma hora me identifiquei com ela, porque nada resume meu ano melhor que isso.

De Janeiro a Junho parece que nada aconteceu, eu estava apenas existindo, esperando o tempo passar, trabalhava em um restaurante 3x por semana, levei um pé na bunda em maio e só comecei a reagir em no meio de junho quando comecei a trabalhar na assessoria de comunicação.

De Julho a Dezembro, vivi uma vida inteira em menos de 6 meses, com duas semanas de trabalho tive que ir para o interior do Estado cobrir uma inauguração a mais de 1000 km de Belém, até aquele momento esse tinha sido meu maior desafio profissional. Foi a minha primeira e única viagem do ano, aparentemente não era “qualificada” o suficiente para nenhuma das outras quatro viagens que a equipe de comunicação fez, mas isso é outra história.

Aprendi, logo de cara, que a faculdade definitivamente não te prepara para a vida real, minha primeira pauta foi num sábado à tarde, tinha poucas informações sobre o que ia acontecer e acabei descobrindo na hora, a matéria saiu dois dias depois, pensa numa dificuldade que foi produzir aquilo. A primeira vez sempre é pior, mas com o tempo as coisas vão se acertando, e foi isso que aconteceu.

Na verdade o ambiente de trabalho foi uma verdadeira caixinha de surpresas e de aprendizados, conheci várias pessoas, perdi a paciência, chorei de raiva, ri até a barriga doer, me emocionei mais vezes do que consigo contar, aprendi a dar mais valor às pessoas.

Trabalhei muito, fiz dezenas de matérias sobre os mais variados assuntos, educação, dia dos pais, projetos de leitura, atendimento de saúde, treinamento com cães, curso de formação e tantos outros que me ensinaram - e continuam ensinando - inúmeras coisas.

No geral, 2022 me trouxe muitas realizações também, me tornei um pouco mais rebelde, chorei, beijei, saí, me diverti, fiz coisas que não deveria, mas que não me arrependo, construí um cantinho só meu. Foi muito intenso, mas pode vim 2023! Esse vai ser o meu ano!






Comentários