23 Primaveras



Depois de uma noite inquieta me senti diferente ao acordar hoje pela manhã, com a certeza que seria um dia incomum. Ao checar o celular a primeira mensagem recebida era um áudio do meu melhor amigo que começava com "Parabéns mimi" e logo ali já deu um aperto no coração porque mimi é um apelido que apenas a família e amigos de infância usam.
Confesso que algumas mensagens me surpreenderam, é bom receber o carinho de pessoas que você não espera. O professor de matemática do fundamental, o professor da crisma, o operador de aula das aulas de rádio e o professor de assessoria de imprensa. Um amigo da escola que há muito não tinha notícia. Conhecidos de outro estado e aqueles que apesar de já me conhecerem a um tempo, nunca perceberam que eu completo ano no dia das bruxas. Ah, e uma certa mineirinha que mesmo de longe se faz presente.
Meu primeiro aniversário longe da família foi diferente, mais adulto e bem mais simples do que de costume, sem aquela correria atrás de comida, salgadinhos e decoração. Esse ano, foi literalmente, só um bolinho e as maiores responsáveis por animar meu dia foi as amigas que São Paulo me deu. Da mais antigas as novas, a corintiana, a revolucionária, a feliz e a bailarina.
Quando cheguei na faculdade hoje encontrei esse quarteto com balões coloridos e mais bem mais animadas que o normal. Brincamos de forca na sala de aula. Almoçamos no Habibs. Brincamos no salão de jogos do prédio embaladas por uma playlist que unia Sandy e Junior, Xuxa e Maroon 5. Fizemos planos para as férias e finalizamos o dia comemos bolo de chocolate com brigadeiro e coca cola.
Por isso, agradeço a vocês e todos aqueles que, hoje em algum momento, dedicaram uns minutinhos do dia para me desejar feliz aniversário.

Comentários